ASSESSORIA DE IMPRENSA

Uma inserção espontânea agrega mais valor à marca ou produto, pois ela está avalizada pela mídia que a veiculou. É como se os veículos dissessem: “Nós também acreditamos nessa mensagem, nesse produto ou nesse profissional”.

Assessoria de Imprensa

A produção de conteúdo somado ao trabalho continuado de Assessoria de Imprensa permitirá à empresa criar um vínculo de confiança com os veículos de comunicação e sedimentar sua  imagem de forma positiva na sociedade. Nesse sentido, o assessor de imprensa irá avaliar o que poderá ser notícia e então, sugerir à imprensa. 

Mídia Espontânea

 Caso algum veículo de comunicação se interesse pelo assunto divulgado pela assessoria de imprensa utilizará o texto para publicar notas ou agendar entrevistas. Tanto a publicação de notas, como o agendamento de entrevistas e a publicação posterior de informações, são gratuitas.Chamamos de mídia espontânea.

Resultado

Para consegui-la, exige-se um trabalho de negociação com os jornalistas/produtores, feito normalmente por uma assessoria de imprensa, que, por meio da adequação do tema aos veículos e do bom relacionamento com a imprensa construído ao longo do tempo, consegue “transformar” a mensagem/produto em algo que valha a pena ser noticiado para o grande público.

,

Reproduzir vídeo

Confira os últimos posts.